URGENTE: MP pede a prisão do ex-BBB Matteus
14/06/2024 às 17:12 Ler na área do assinanteMatteus Amaral, o mais badalado participante do "Big Brother Brasil 24", enfrenta acusações graves de comportamento antiético na vida pessoal, e o caso agora foi parar na Justiça.
Após ser comprovado que ele fraudou o sistema de cotas raciais do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR) ao se autodeclarar "preto" durante o vestibular de 2014, o Ministério Público recebeu uma denúncia de falsidade ideológica, solicitando também a investigação da instituição de ensino e a prisão do ex-BBB.
A denúncia foi protocolada pelo ativista Antonio Isuperio, que trabalha em uma instituição internacional de Direitos Humanos.
"Que o indivíduo responda pelo crime de falsidade ideológica para adentrar a Universidade. A Faculdade e o Indivíduo devem ser responsabilizados. A Faculdade deve ser responsabilizada pela negligência e o indivíduo pelo crime de falsidade Ideológica", declarou Isuperio.
O escândalo ganhou força nas redes sociais na tarde de quinta (13/6), após os editais do vestibular de 2014 do IFFAR serem compartilhados no Twitter por um grupo de fãs de Davi Brito, campeão do "BBB 24". Nesta sexta (14/6), a IFFAR confirmou que Matteus realmente burlou o sistema de cotas para garantir sua vaga no curso de Engenharia Agrícola. A instituição justificou que a Lei de Cotas de 2012 estabelecia apenas o critério da autodeclaração e não possuía um sistema eficaz para identificar fraudes na época. Além disso, afirmou que a instituição só poderia agir mediante denúncia, o que nunca ocorreu na ocasião.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!