Universidade encerra atividades em campus após 33 anos

Ler na área do assinante

A Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) anunciou, nesta sexta-feira (07), o encerramento das atividades presenciais de sua unidade em Gravataí - RS como parte de uma reestruturação organizacional. A medida visa garantir a sustentabilidade econômica e manter a excelência no ensino, reconhecida com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

A universidade está implementando alternativas para minimizar o impacto da mudança. Entre as opções estão a possibilidade de troca de curso ou transferência para outro campus da Ulbra, com um desconto de 60% nas mensalidades até a conclusão do curso, exceto para Medicina.

Os alunos também podem migrar para a modalidade de Ensino a Distância (EaD) da Ulbra. Para os professores e colaboradores da unidade de Gravataí, a instituição está propondo a transferência para o campus de Canoas, a menos de 20 km de distância.

Embora a unidade presencial seja fechada, a Ulbra continuará operando em Gravataí por meio de seu polo de Educação a Distância, que funcionará em um novo endereço.

Em março do ano passado, a Prefeitura fechou um acordo para a compra do campus de Gravataí por mais de R$ 20 milhões, abrangendo uma área de 14,2 mil metros quadrados. A medida também visa ajudar a mantenedora em seu plano de recuperação judicial, iniciado em 2019.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar