URGENTE: PF indicia ministro de Lula por corrupção

Ler na área do assinante

A Polícia Federal (PF) indiciou Juscelino Filho, ministro das Comunicações e membro do União Brasil-MA, sob suspeita de envolvimento em organização criminosa e corrupção passiva, relacionados a desvios de recursos em obras de pavimentação financiadas com verbas públicas da estatal federal Codevasf.

A investigação se concentra em um suposto desvio de emendas parlamentares destinadas à pavimentação de ruas em Vitorino Freire, cidade maranhense administrada pela irmã de Juscelino, Luanna Rezende.

A prefeita, que foi afastada do cargo no ano passado, retornou ao mandato posteriormente. Um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que uma das obras beneficiou propriedades da família do ministro. O relatório final foi encaminhado ao ministro Flávio Dino, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme informações do site da corte.

Em comunicado, o Ministério das Comunicações declarou que Juscelino Filho é “vítima de uma acusação injusta” e afirmou que ele é “o maior interessado para que este caso seja esclarecido”.

O ministério destacou que a conduta do ministro sempre foi pautada pela ética, responsabilidade social e uso adequado dos recursos públicos para melhorar as condições de vida da população mais carente.

O cerco está se fechando para o Governo Lula.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar