Secretário da Agricultura deixa cargo após escândalo do arroz
11/06/2024 às 15:25 Ler na área do assinanteO secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, pediu demissão em meio à crise envolvendo o leilão público para a importação de arroz.
A suspeita de conflito de interesse surgiu quando empresas ligadas a um ex-assessor de Geller intermediaram a compra do cereal no leilão.
A saída de Geller foi confirmada pelo ministro Carlos Fávaro nesta terça-feira (11/6).
O ex-assessor também era sócio do filho de Geller.
O ministro Carlos Fávaro esclareceu que, embora a empresa em questão não tenha participado do leilão, a situação gerou transtornos suficientes para levar à renúncia de Geller.
Adicionalmente, o governo federal cancelou o leilão após as empresas vencedoras apresentarem “fragilidades” na execução da importação do alimento.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) solicitou comprovação de capacidade técnica e financeira às bolsas de cereais e mercadorias envolvidas na intermediação da compra.
Atualmente, não há uma data definida para a realização de um novo leilão.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
da Redação