Morte do cão de Cauã Reymond e de outros 40 pets será investigada pela Polícia

Ler na área do assinante

A Polícia do Rio de Janeiro está investigando pelo menos 40 casos de envenenamento de cães no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste onde Cauã Reymond reside. Um dos cachorros do ator, Romeu, morreu devido à ingestão do veneno; a outra, Shakira, segue internada em estado grave.

Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado (PSD), a Polícia Civil está focada nesses casos. Até agora, apenas duas ocorrências foram registradas na 16ª DP (Barra da Tijuca), mas outros casos foram contabilizados pelo parlamentar.

"Espero que não tenha sido maldade, mas se foi, é algo brutal. Pessoas colocaram veneno para os cães, para os animais. Já tivemos 40 animais que foram contaminados", afirmou Caiado em um vídeo postado em suas redes sociais.

O presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara, Luiz Ramos Filho (PSD), informou que os envenenamentos estão sendo registrados desde o início de maio. Segundo ele, pelo menos seis cães já morreram.

"Não é um ou outro caso isolado. É todo santo dia um relato de crimes como esses", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
"Ainda não se sabe se os cães estão comendo veneno usado para matar ratos nos condomínios ou se tem alguém de maldade mesmo. Seja como for, é um absurdo", comentou ele na publicação.

Até agora, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os administradores dos condomínios da região possam ter espalhado veneno nos canteiros para evitar a proliferação de ratos e insetos, mas os cães acabaram tendo contato com o produto tóxico durante os passeios.

A Polícia Civil reiterou a importância de os tutores dos animais vitimados registrarem as ocorrências para auxiliar na elucidação dos casos. No sábado (8), a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) realizou uma lavagem pesada das ruas da região.

"Esse caso é grave, são muitos animais e, consequentemente, famílias atingidas por esse crime. A limpeza é necessária para retirar o veneno, mas vamos atuar fortemente também para investigar e chegar ao responsável por esse ato", declarou o presidente da Câmara.

Ainda não se sabe se os cães de Cauã Reymond foram vítimas da substância que teria sido usada nos canteiros. Quando anunciou que os cães haviam sido envenenados, o ator levantou a suspeita de que eles poderiam ter ingerido carne com chumbinho.

"Não sei se fizeram isso para tentar roubar minha casa depois, qual foi o motivo de terem feito isso, não consigo entender", disse ele.
 

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar