Oposição age rápido e ‘MP do arroz’ pode se tornar uma das maiores derrotas de Lula

Ler na área do assinante

Quando o ex-sindicalista Lula insistiu em publicar uma Medida Provisória para a importação de um milhão de toneladas de arroz estrangeiro, acreditava que estava peitando os produtores e as entidades, ao ignorar a realidade e tentar se colocar como ‘salvador da pátria’.

Como já era esperado, o processo de importação começou com uma série de suspeitas de irregularidades e valores bilionários, em uma situação que já virou caso de polícia e objeto de futura CPI no Congresso Nacional.

Mas o que Lula não esperava é que a bancada de oposição, liderada pela Frente da Agropecuária, acatasse a MP, inclusive já aceitando aprová-la para que vire lei.

Vitória do petista? Claro que não, pois a ideia brilhante da oposição vem com uma série de mudanças e emendas na MP, em que o maior beneficiado será justamente o produtor nacional.

Na proposta que vem por aí e que deve ser aprovada rapidamente, o arroz importado será apenas ‘um gancho’ e a bomba que o governo terá que arcar será mais uma tremenda dor de cabeça para a equipe econômica.

Para saber mais sobre o que vem por aí, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.

Clique no link e leia gratuitamente:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/3834/para-priorizar-o-produtor-nacional-bancada-do-ag...

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar