Tarcísio já tem uma resposta pronta para Gilmar

Ler na área do assinante

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo de 10 dias para o governo de São Paulo, sob comando e Tarcísio de Freitas, se manifestar sobre a criação do modelo de escolas cívico-militares no estado. 

A decisão do ministro foi tomada em uma ação do PSOL, bancada de oposição ao governador, que questiona a constitucionalidade da medida. A criação das escolas cívico-militares foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) há duas semanas e sancionada pelo governador. 

Tarcísio já tem uma resposta a Gilmar... Recentemente, o governador foi questionado pelo ministro Luis Roberto Barroso sobre um edital lançado para compra de câmeras corporais para a Polícia Militar. Em manifestação enviada ao Supremo, Tarcísio defendeu a manutenção do edital e disse que o certame é um avanço sobre o uso de câmeras pelos policiais. 

"Também se objetiva a preservação de direitos, principalmente das mulheres policiais – com ampliação da governança e dos casos de acionamento, garantindo momentos de privacidade dos policiais, bem como melhor alocação de recursos, com aumento da quantidade de câmeras e menor custo para o erário, deslocando as despesas com armazenamento de vídeos de rotina (sem valor probatório) para equipamentos melhores e com mais funcionalidades", afirmou o governo.

Nas redes sociais, Tarcísio ainda escreveu:

“Não há a necessidade de gastar com armazenamento de imagens de uma câmera que nunca é desligada, sendo que já existem outros modelos de monitoramento para evitar excessos policiais. Queremos uma população segura, e não um policial vigiado.”

A resposta a Gilmar deve ser no mesmo tom já que, para o governo estadual, o modelo de escolas cívico-militares pode elevar a qualidade de ensino medida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar