Deputadas vão para dentro de aldeias e investigam o que há por trás da crise dos ianomâmis (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Somente nos primeiros meses de 2023, quase 130 indígenas ianomâmis morreram, escancarando uma profunda crise humanitária. Vale lembrar que o governo Lula prometeu resolver o problema, mas, como era de esperar, ficou só na promessa. 

As deputadas Coronel Fernanda e Deputada Silvia Waiapi fazem parte da comissão externa criada para acompanhar a crise dos ianomâmis e em breve vão visitar as aldeias e investigar o que está acontecendo:

“Vamos ouvir autoridades, buscar informações. No dia 22 de agosto vamos visitar aldeias ianomâmis para conhecer a realidade deles e investigar o que não foi feito pela população. Soubemos que foram enviados recursos. Essa comissão será um exemplo para o Brasil e será estendida para os demais povos indígenas”, explicou em Coronel Fernanda em entrevista à jornalista Berenice Leite. 

A deputada Silvia Waiãpi critica o uso político da causas indígenas, muitas vezes escondendo interesses obscuros:

“Algumas imposições são colocadas equivocadamente, que não se deve ter acesso a esses lugares, mas se não tem acesso, não tem fiscalização, sem fiscalização, é um lugar perfeito para atuação de narcotraficantes e de quem quiser praticar ilícitos. Os ianomâmis tem sido vítima disso, e não só eles, outros povos indígenas do país. O que queremos é que o Brasil se volte para a questão indígena de forma consciente. Será que os indígenas têm que ser sacrificados, vivendo com se fosse em 1500?”, questionou, em entrevista à jornalista Berenice Leite. 

Veja o vídeo:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar