Baleia é encontrada morta em praia no Paraná e caso preocupa cientistas

Ler na área do assinante

Uma baleia jubarte, de aproximadamente oito metros de comprimento, foi encontrada morta na orla do balneário de Coroados, em Guaratuba, litoral do Paraná.

O fato preocupante despertou a atenção não só da população local, mas também de especialistas ambientais.

A necessidade de investigar e entender as causas que levaram à morte deste magnífico animal marinho mobilizou uma equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná. Estes profissionais realizaram uma verdadeira força-tarefa para realizar a necropsia no local, buscando indícios que possam esclarecer o ocorrido.

O mamífero estava em avançado estado de decomposição, o que indica que já estava morto há algum tempo antes de ser encontrado. A equipe de especialistas coletou amostras biológicas essenciais para análises futuras, que poderão revelar não só a causa da morte, mas também mais detalhes sobre a saúde da baleia antes de seu falecimento.

A baleia-jubarte se distribui por todos os oceanos. É uma espécie migratória que se reproduz em climas tropicais e subtropicais e se alimenta nas águas frias em áreas temperadas e polares.

Esses animais chegam a percorrer distâncias de mais de 25.000 quilômetros entre áreas de alimentação e reprodução.

No Brasil, a distribuição é registrada desde o Rio Grande do Sul até o Piauí, sendo a região da Bahia a área reprodutiva com maior frequência de uso pela espécie no Atlântico Sul Ocidental.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar