Como o escorpião da fábula que mata com seu veneno a rã crédula que o ajudava a atravessar o rio, o PT já não consegue fugir de sua natureza predatória.
Pior: exposto cada vez mais ao mundo e ao país, já nem tenta esconder a corrupção endêmica que é sua marca registrada, especialmente a partir de 2004.
Entra caso sai caso, entre um petrolão ou mensalão, vai se afogando não num rio profundo, mas num fétido mar de lama.
Mesmo diante dos holofotes do mundo e da nação, e diante de seu próprio fracasso em gerir a crise do Rio Grande do Sul, acaba inventando, em mais um delírio mirabolante, uma espécie de propinoduto de arroz, faturando em cima da desgraça alheia.
Arrobras, mais uma bras.
Ação recorrente: a empresa vencedora do leilão de Lula para importar arroz -147.3 mil toneladas- é uma lojinha de queijos em Macapá, Wisley Ltda., e vai meter a mão em 736, 3 milhões.
Maracutaias como alteração de capital social da 'empresa importadora' não faltam, como a correria recente para 'validar' a lojinha.
Outra, Zarifa Trading, desconhecida, vai receber 369,1 milhão para trazer o arroz da China.
Icefruit, outra desconhecida que aletrou há dias seu capital social, vai embolsar 98,7 milhões.
A iniciativa duvidosa de importação do produto foi da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento - que tem a meta de importação final de 1 milhão de toneladas, prejudicando na cara dura os produtores de arroz do RS.
Trocando em miúdos, o escorpião petista, insano, pica a tudo e a todos à sua volta antes de submergir afogado - e sabe que acontecerá - no próprio mar de lama, indiferente ao mundo que o observa e ao mal que causa a uma região já assolada por uma tragédia.
Mas o Brasil e o Rio Grande do Sul não esquecerão.
E gravará em sua lápide, que permanecerá na história:
'Aqui jaz o partido mais corrupto de nossa história.'
Marco Angeli Full
https://www.marcoangeli.com.br
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.