Cumprindo ordem de Moraes, agentes da PF ficaram constrangidos ao prender pessoas doentes e idosas

Ler na área do assinante

Durante a fase mais recente da operação Lesa Pátria, que resultou na prisão de inúmeros manifestantes do 8 de janeiro, agentes da Polícia Federal (PF) expressaram desconforto ao terem que prender pessoas doentes e idosas.

A informação é da Revista Oeste.

Advogados presentes em algumas das diligências realizadas em 18 estados e no Distrito Federal compartilharam a mesma impressão.

“São nítidos o constrangimento e a incredulidade dos policiais com quem tive contato, por terem de prender gente assim”, disse uma fonte, mencionando que um dos alvos da operação foi tratado com “urbanidade”.

Outros detidos também receberam tratamento respeitoso dos agentes, com tempo até para gravar despedidas, segundo relatos feitos à reportagem.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, expediu mais de 200 mandados de prisão na última semana. Todos os alvos estavam envolvidos no 8 de janeiro.

De acordo com um advogado, Moraes determinou as prisões para evitar possíveis fugas dos manifestantes.

Todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar