Após sofrer ataques de deputada trans, Zanatta ganha o apoio mais improvável possível

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (5), durante uma sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) atacou a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) com comentários considerados misóginos por um grupo feminista que saiu em defesa de Zanatta.

Hilton tentou ofender Zanatta mencionando sua aparência:

"Você é ridícula. Você é feia. Ultrapassada. Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus."

Enquanto as mulheres presentes comemoravam os ataques, Zanatta permaneceu em silêncio. No entanto, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) a defendeu:

"Pelo menos ela é ela."

O grupo Raízes Feministas Brasil surpreendentemente criticou as mulheres que estavam na Comissão e riram de Zanatta. Segundo o grupo, elas eram “uma plateia de mulheres submissas a um macho misógino”.

E continuaram:

"Mulheres querem acreditar que por estar do lado desses sujeitos terão alguma consideração, que serão respeitadas. Mas quando um macho fala isso de uma mulher, você pode ter certeza que você não estará impune. Só não chegou a sua vez."

Nos comentários, várias feministas falaram sobre o episódio, mesmo sabendo que Zanatta é antifeminista e pertence a um espectro político oposto ao delas.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar