30 anos depois, Ambev é condenada a pagar indenização multimilionária para uma empresa que nem existe mais
07/06/2024 às 13:18 Ler na área do assinanteE surge mais um problema para o trio de empresários Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles, maiores acionistas das Lojas Americanas e da Ambev.
Numa ação que tramita desde 1998, a Justiça do Piauí mandou a Ambev pagar uma indenização multimilionária a uma distribuidora de bebidas de Teresina.
A sentença condena a gigante mundial de bebidas a pagar 60,6 milhões de reais à Poncion Rodrigues e Cia. Esse valor ainda será corrigido pela inflação acumulada desde setembro de 2022.
A empresa teria inclusive fechado as portas em razão do prejuízo que sofreu na época.
Segundo a sentença, o cálculo do valor considera “os lucros cessantes (o que razoavelmente deixou de lucrar) e os danos emergentes (o que efetivamente se perdeu – incluindo o fundo de comércio), tudo a ser contabilizado a partir do dano efetivo, ocorrido depois do ano de 1993”.
É mais um abacaxi para o trio de bilionários descascar.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
da Redação