Duas vozes, duas gerações; um senhor e um guri. Do primeiro, a gratidão, do segundo, a esperança. E todos irmanados por milhões de brasileiros (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

São milhões e milhões de mãos e almas de todas as partes do Brasil, muitos cidadãos que não se conhecem, nunca se viram, nem trocaram sequer uma palavra. E como é gratificante para o espírito de quem se doa e experimentar a grandeza de quem recebe.

São tocantes as palavras daquele senhor, que traz gratidão, simbolicamente por um sanduíche oferecido por duas senhoras. Ao fundo, a porta de sua casa suspensa pela devastação. O chamo de senhor GRATIDÃO!

E ainda mais tocante é o cantar de louvor do guri que leva esperança a milhares e milhares de corações dos vitimados, esparramando acolhimento. O chamo de guri ESPERANÇA!

Representam todos os gaúchos.

Duas gerações, dois sentimentos elevados e de luz! Nós, outros milhares de voluntários, nos enchemos, emocionados, de motivação para continuar com os apoios, nobres gestos, por mais simples que sejam. Incansáveis, corajosos, e sobretudo, encantados pela transcendente magia do amor ao próximo.

Recorro a uma benção que certa vez ouvi:

“Que Jesus esteja à sua frente para te guiar, ao seu lado para te acompanhar, atrás de você para te guardar, acima de você para te iluminar, abaixo de você para te sustentar. E dentro do seu coração para te abençoar.”  

Assista ao vídeo:

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar