Nova denúncia contra Moraes é consistente e demonstra claramente o “abuso de autoridade”

Ler na área do assinante

Na última terça-feira (4) a Procuradoria-Geral da República recebeu uma notícia-crime contra o ministro Alexandre de Moraes, protocolada pelo ex-deputado federal Deltan Dallagnol, pela pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro Carolina Sponza e pelo pré-candidato a vereador do Rio de Janeiro Jonathan Mariano.

A denúncia refere-se à decisão do ministro de mandar prender duas pessoas acusadas de ameaçar a ele próprio e a seus familiares.

Na peça, Deltan e os pré-candidatos apontam que Alexandre de Moraes ordenou a prisão de duas pessoas que teriam ameaçado a ele e sua família, agindo como juiz em um caso no qual ele mesmo era a vítima, o que caracteriza impedimento legal.

Além disso, a petição enfatiza que os suspeitos não possuem foro privilegiado no STF, de modo que a Corte não tem competência para julgar o caso, que é da Justiça Federal de primeira instância.

A justificativa da ação enfatiza:

“Mesmo ciente do impedimento para decretar a prisão de dois suspeitos, o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes proferiu decisão, com a decretação de prisão de cidadãos, ainda que não tivesse nem mesmo naquela ocasião poder para exercer a jurisdição, por expressa disposição do inc. IV, do art. 252, do CPP”. 

Deltan disse o seguinte:

“Em vez de encaminhar o pedido de prisão da PGR para a primeira instância ou para outro ministro do Supremo, Alexandre de Moraes agiu como tem feito há tempos, atropelando a Constituição e as leis”.

Carolina Sponza declarou:

“Moraes jamais poderia ter decidido, como juiz, um caso que envolve ele mesmo e seus familiares, portanto, ele estava impedido desde sempre”.

E por fim, o terceiro autor do pedido, Jonathan Mariano enfatizou:

“Nós do Novo somos anticrime e repudiamos qualquer crime de ameaça contra quem quer que seja, mas qualquer punição deve ser feita de acordo com a Constituição e as leis do Brasil, respeitando o devido processo legal e regras de competência. Mas já faz anos que isso não é respeitado pelo ministro Alexandre de Moraes”.

Vamos aguardar e acompanhar para saber o que vai dizer a PGR.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar