Globo recebe mais um sonoro "não" de artistas renomados e é obrigada a cancelar projeto

Ler na área do assinante

A Globo decidiu cancelar o projeto que celebraria os 30 anos da novela A Viagem (1994) com uma reunião do elenco, programada para ser exibida no canal Viva. Atores renomados, como Christiane Torloni e Antonio Fagundes, recusaram a proposta devido ao cachê oferecido, que seria em torno de R$10 mil - um valor significativamente menor do que costumam receber por participações em obras audiovisuais.

Em comunicado, o canal Viva afirmou que um de seus pilares é "homenagear a teledramaturgia brasileira" e que "não foi possível prosseguir com o projeto em virtude de agenda e de requisitos propostos pelo elenco".

Segundo o colunista Valmir Moratelli, da Veja, a ideia era que os artistas voltassem a interpretar seus personagens da novela, assumindo uma passagem de tempo, ou seja, os personagens estariam tão mais velhos quanto os atores. A proposta não envolvia apenas depoimentos e entrevistas, mas também trabalho de dramaturgia, o que intensificou as reclamações sobre o cachê.

A Teresa Filmes, empresa terceirizada contratada pelo Viva para conduzir o projeto, inicialmente não havia planejado pagar os atores pela participação, uma vez que nenhum deles tem contrato fixo com a emissora. Após a repercussão negativa, foi oferecido o cachê de R$10 mil apenas para os principais, mas a proposta não foi aceita.

O especial, provisoriamente intitulado A Viagem - Reunion, começou a ser divulgado em dezembro do ano passado. Na época, a produtora havia confirmado a participação de Christiane Torloni (Diná), Guilherme Fontes (Alexandre), Mauricio Mattar (Téo), Suzy Rego (Carmen) e Lucinha Lins (Estela).

Leia a nota do Viva na íntegra:

Um dos pilares do VIVA é homenagear a teledramaturgia brasileira. Assim, com a aproximação do marco de 30 anos da novela A Viagem, havia o desejo do canal em realizar uma celebração à data em homenagens aos muitos fãs da novela.
Não houve negociação para um remake da novela. O convite foi para um especial em que os atores da trama se encontrariam para relembrar histórias de bastidores em entrevistas.
Assim como em outros projetos semelhantes. No entanto, não foi possível prosseguir com o projeto em virtude da agenda e requisitos propostos pelo elenco.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar