O deputado Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG) apresentou um projeto de lei que busca implementar o uso de câmeras corporais em parlamentares, juízes, ministros de Estado e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta é vista como um protesto contra a regulamentação do uso de câmeras corporais por policiais.
O projeto foi protocolado com o apoio dos deputados Coronel Ulysses (União Brasil-AC) e Nicoletti (União Brasil-RR).
Freitas aponta que o uso de câmeras por policiais causa "constrangimento".
"Impondo a utilização de câmeras, principalmente ligadas ininterruptamente durante o período de trabalho, estamos invadindo a intimidade de todos os policiais, mesmo daqueles que têm conduta rigorosamente dentro das leis e normas", argumentou Freitas no projeto.
Os deputados defendem que outras categorias também tenham seus gabinetes e reuniões gravadas por câmeras.
"Se buscamos a transparência em relação às ações de servidores públicos, por que os agentes políticos não dão o exemplo? Por que não implementarmos esse “controle” através de câmeras que registrem o dia a dia profissional dos homens públicos com maior poder de decisão em nossa República? Aqueles que mantêm diálogos e ações republicanas durante seu trabalho, não terão restrição a utilizar os sistemas de gravação de áudio e vídeo, de forma semelhante à proposta colocada para todos os policiais deste país", destacou Freitas.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!