Secretária de deputado do PSOL é presa por extorsão e ameaça

Ler na área do assinante

A mulher foi presa nesta segunda-feira (3).

Ativa militante do PSOL, Maria José Costa Almeida trabalhava com o deputado distrital Fábio Félix. Ultimamente ela estava lotada na Liderança do Bloco PSol/PSB, por indicação de Felix.

O motivo da prisão foi o cumprimento de um mandado oriundo de condenação por extorsão e ameaça registradas em 2013 e 2014.

A psolista foi condenada a uma pena de 4 anos, 9 meses e 6 dias que já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. Após a prisão, Maria José foi exonerada.

Liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Maria José foi condenada por exigir R$ 50 de beneficiários de programa social do Governo do Distrito Federal (GDF).

A denúncia contra Maria José cita, ainda, ameaça a uma moradora de Planaltina que se opôs à gestão dela como líder do movimento. De acordo com a acusação, Maria José se reuniu com familiares para expulsar a mulher, munidos de facas, peixeiras, pedras e paus.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar