Polêmica compra de arroz estrangeiro de péssima qualidade pelo governo Lula vai parar na justiça

Ler na área do assinante

O primeiro leilão para a compra de arroz importado pela Conab segue marcado para esta quinta (6). Serão 300 toneladas, segundo o edital.

Mas as polêmicas em torno da decisão do governo federal, que autorizou, por uma Medida Provisória assinada pelo presidente Lula, a liberação de mais de R$ 7 bilhões na aquisição de 1 milhão de toneladas do grão, são cada vez maiores.

Após denúncia de produtores e entidades de que a iniciativa prejudicaria todo o setor, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) impetrou uma Ação Direta de Inconstucionalidade (ADI) no STF, pedindo a suspensão da aquisição.

Segundo os agricultores, mesmo após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a safra deste ano praticamente se igualou à do ano passado e a chegada do arroz estrangeiro em grande quantidade e com isenção de impostos vai estabelecer uma situação de concorrência desleal.

Também repercutiu muito em todo o país, a entrevista de um especialista a uma grande rede de TV, afirmando que o arroz importado seria de baixa qualidade e apresentaria agentes químicos proibidos por aqui.

Confira todos os detalhes, acessando site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.

Clique no link para ler a matéria completa:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/3789/jornalista-diz-que-arroz-importado-contem-agrode...

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar