Delegado que mudou a conclusão do caso do aeroporto de Roma é “promovido”, diz jornalista

Ler na área do assinante

E diziam que era Bolsonaro que pretendia instrumentalizar a Polícia Federal...

Gradativamente, as verdades estão vindo à tona.

O caso envolvendo o ministro Alexandre de Moraes numa confusão em Roma é um exemplo do que vem acontecendo na instituição.

A PF trocou o delegado do caso e decidiu indiciar o empresário Roberto Mantovani Filho e seus familiares, nesta segunda-feira (3).

Eles foram acusados de crime de calúnia, pela acusação a Moraes de fraude nas eleições de 2022, com agravante de envolver ofensas a funcionário público.

Mantovani, que é do interior de São Paulo, foi indiciado ainda por crime de injúria com violência ou vias de fato, pelo tapa no rosto do filho do ministro.

O novo delegado do caso, Thiago Severo de Rezende, segue outro caminho do apontado em relatório de fevereiro, feito pelo delegado Hiroshi Sakaki, que conduziu as investigações. No documento anterior, a PF concluiu que houve 'crime de injúria real', mas não indiciou Mantovani Filho.

A defesa do empresário contestou a tese da PF:

"Causa perplexidade e enorme surpresa a nova manifestação da Polícia Federal, agora pelo indiciamento dos investigados".

E prossegue:

"Recorde-se que ela nasce da mesma Polícia Federal que, não faz muito, opinou expressamente pelo arquivamento das investigações! Destaque-se: essa drástica mudança acontece sem que nada de novo, nenhuma outra prova, tenha sido juntada aos autos".

E diz ainda o advogado Ralph Tórtima:

"Este inquérito, que já havia sido relatado, lamentavelmente tem se revelado um verdadeiro ‘vale tudo’. Nele só não vale o respeito aos princípios mais sagrados do Direito. Lamentável sob todos os títulos!"

Eis que hoje, no dia seguinte, a surpresa revelada pelo jornalista Cláudio Dantas:

“Parece que o delegado que mudou a conclusão do caso do aeroporto de Roma foi promovido a oficial de ligação junto à Europol, em Haia. Dois anos ganhando em euro e com gratificações pela mudança com a família.”

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar