Haddad visita o STJ e julgamento de ação de interesse do governo é marcado, causando estranheza
02/06/2024 às 09:35 Ler na área do assinanteNa semana passada, o ministro Fernando Haddad fez um périplo no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No tribunal ele se reuniu com os ministros Humberto Martins e Isabel Gallotti.
A pauta da reunião do ministro com os magistrados, segundo o jornalista Lauro Jardim, teria sido sobre uma ação que vai decidir se seguradoras devem ou não indenizar beneficiários de financiamento imobiliário por causa de vícios de construção descobertos após o fim do empréstimo.
Em caso de decisão favorável aos beneficiários de financiamento imobiliário a ação terá impacto no Fundo de Compensação de Variações Salariais, administrado pela Caixa. O cálculo da Caixa é de que há hoje ao menos 68.742 ações judiciais cadastradas por seguradoras.
Isso pode custar R$ 16,8 bilhões à União.
Como os cofres públicos atualmente só são generosos para a gastança de Lula, Janja e PT, fica fácil entender qual o apelo de Haddad para os magistrados.
A imediata fixação da data para julgamento logo após a tal visita, causa calafrios.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
da Redação