Futebol brasileiro de luto com a morte de um dos maiores zagueiros da nossa história

Ler na área do assinante

Na noite desta sexta-feira (31), o ex-zagueiro João Justino Amaral dos Santos, ou simplesmente Amaral, que defendeu as cores do Guarani, Corinthians, Santos e foi titular da Seleção Brasileira, morreu vítima de um câncer.

Amaral tinha 69 anos e morava em São Paulo, onde mantinha escolinhas de futebol e agenciava jovens talentos.

O ex-jogador travava dura batalha com um tumor que gerou metástase e se espalhou pelo corpo.

Zagueiro de técnica invejável, Amaral surgiu para o futebol no Guarani com apenas 15 anos e, com 21, já despontou como um dos melhores do País. 

Era tão diferenciado que logo chamou a atenção e foi convocado para a seleção brasileira em 1976. Foi titular na Copa do Mundo de 1978, com somente 23 anos.

O Guarani, time que o revelou, publicou uma nota em suas redes sociais:

“Nosso ídolo nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo.
O zagueiro campineiro que brilhou com as camisas do Guarani - onde estreou como profissional com apenas 15 anos - e de outros grande clubes, também fez história na Seleção Brasileira na década de 70, como titular absoluto da Copa do Mundo de 1978.
Descanse em paz, Amaral, ou Feijão, como era carinhosamente chamado!”

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar