Ricardo Noblat e site Metrópoles condenados a indenizar Carla Zambelli por motivo inadmissível

Ler na área do assinante

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios condenou o jornalista Ricardo Noblat e o Portal Metrópoles por divulgação de notícias falsas contra a deputada Carla Zambelli.

O juiz responsável pelo processo determinou a exclusão de publicação intitulada “Caiu na Rede!”, com um áudio claramente falso atribuído à Deputada com mensagens de cunho golpista, determinando, também, que os réus façam uma retratação pública.

O Tribunal determinou ainda que o site Metrópoles retifique uma informação falsa na qual era atribuído um disparo de arma de fogo à Deputada, o que é um fato inverídico.

Por fim, o Tribunal determinou ainda a condenação dos réus em danos morais.

A parlamentar lembra que é uma verdadeira defensora da liberdade de expressão, mas que não se pode confundir tal direito sagrado com um suposto “direito” de espalhar mentiras difamatórias, e que por isso existe no Direito Penal previsão punitiva para punir tais atos, como injuria, difamação e calúnia.

A parlamentar comemora, ainda, que existam juízes cumpridores da Lei, que não se deixam guiar por ideologias e politicagem.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar