Senador dá conselho a quem apoia as saidinhas: "Vá para o presídio com eles"
31/05/2024 às 21:13 Ler na área do assinanteO senador Cleitinho (Republicanos-MG) celebrou a derrubada do veto presidencial à lei que restringe as saídas temporárias de presos (Lei 14.843, de 2024).
O benefício da saída temporária será concedido aos detentos em regime semiaberto apenas se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior. O senador argumentou que a chamada saidinha não tem funcionado na prática e citou o caso de pessoas que cometem crimes durante essa liberação temporária.
"Essa questão da saidinha para poder socializar, para ver a família: olhem a quantidade de gente que sai e comete crime. Então não serviu, na prática não funcionou, então tem que acabar. Deu uma chance, não teve oportunidade de aproveitar essa chance, acaba com a saidinha.
Então, para você que é a favor da saidinha, vou dar um recado para você: essas festas, datas especiais, em que eles poderiam sair e não vão poder sair mais, você que é a favor da saidinha, vá para o presídio passar com eles."
O senador também chamou a atenção para uma licitação do Ministério da Cidadania. Ele apresentou dados mostrando preços que considera "exorbitantes" pagos por itens básicos como leite em pó, sardinha em conserva, arroz e feijão, ao comparar os valores pagos pelo governo com os encontrados no mercado. Cleitinho ressaltou que há uma diferença de quase R$ 10 milhões nas compras fiscalizadas por ele.
"Estou encaminhando para o TCU [Tribunal de Contas União], porque, no mínimo, isso aqui é superfaturamento. E a minha função, a minha atribuição aqui é fiscalizar; além de legislar, é fiscalizar. Estou ajudando o governo, porque em várias denúncias que fiz aqui na tribuna voltaram atrás e não compraram, aí deu economia para os cofres públicos. E o que eu espero é que volte atrás nisso aqui. A gente está falando de uma diferença de quase R$ 10 milhões de compra. O que é isso aqui? Dinheiro do povo, capim? E a nossa função é essa aqui, fiscalizar. Tudo que eu estou olhando aqui, gente, é maior, paga mais. E eu vou ficar calado numa situação dessa?"
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
Fonte: Agência Senado