Brasileiros estão evitando se manifestar nas redes sociais por "medo de perseguição"
01/06/2024 às 06:37 Ler na área do assinanteO senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou há "falta de clareza" sobre quem pode determinar o que é ou não uma notícia falsa. Girão ressaltou que os brasileiros estão evitando se manifestar nas redes sociais por "medo de perseguição".
"Percebo uma apreensão generalizada, que está traduzida numa pesquisa recente que mostra que 61% dos brasileiros estão com medo de falar nas redes sociais, por causa de retaliação dos poderosos, dos donos do poder, dos burocratas, que não aceitam críticas e que vêm querer calar o brasileiro em algo mais do que democrático, que são as redes sociais, e que deu voz à população", disse.
O senador destacou a importância da liberdade de expressão e criticou o que considera como tentativas de censura nas redes sociais. O parlamentar argumentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta controlar a opinião pública e calar críticas contra o governo.
Girão alegou que a "burocracia imposta pelo governo" tem prejudicado a entrega de donativos no Rio Grande do Sul.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
Fonte: Agência Senado