O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, liberou o julgamento do recurso no processo que condenou o ex-presidente da República e ex-senador Fernando Collor a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção.
A análise do embargo de declaração ocorrerá no plenário virtual do STF entre os dias 7 e 14 de junho, com votos registrados eletronicamente, sem debates presenciais. Toffoli havia solicitado vista do processo em fevereiro, após o início do julgamento por Alexandre de Moraes no dia 9 daquele mês, que votou contra a concessão do embargo.
Caso o embargo seja negado, o Supremo poderá expedir o mandado de prisão, que deverá ser cumprido inicialmente em regime fechado.
Os advogados de Collor recorrem contra a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O caso é um dos últimos desdobramentos da Lava Jato e envolve a BR Distribuidora. Collor foi denunciado pela PGR em 2015, acusado de receber R$ 20 milhões em propinas entre 2010 e 2014 para facilitar, através de indicações políticas, um contrato de troca de bandeira de postos de combustível pela subsidiária da Petrobras.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!