Lenda bicampeã da NBA morre aos 71 anos

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (27), Bill Walton faleceu aos 71 anos devido a um câncer de cólon, com o qual travava uma batalha.

Ele foi uma estrela tanto no basquete universitário quanto no profissional. Jogando pela UCLA (University of California, Los Angeles), Walton ganhou dois campeonatos nacionais e foi três vezes eleito o Jogador do Ano da NCAA.

Já na NBA, Walton destacou-se com os Trail Blazers, levando a equipe ao seu primeiro campeonato em 1977 e recebendo o prêmio de MVP das finais.

O jogador de basquete é reconhecido como uma das lendas do basquete, reinventando a função de pivô e se destacando como um dos melhores defensores e passadores na posição.

Em sua carreira notável, ele se consagrou campeão da NBA duas vezes: a primeira com o Portland Trail Blazers em 1977 e a segunda com o Boston Celtics em 1986.

Após sua aposentadoria das quadras, Walton se tornou um comentarista esportivo de sucesso, ganhando um prêmio Emmy por seu trabalho.

Conhecido por seu estilo entusiástico e muitas vezes excêntrico, ele se tornou uma figura querida na mídia esportiva americana.

Sua carreira e vida deixaram um legado duradouro tanto no esporte quanto na transmissão esportiva, sendo lembrado por sua paixão, dedicação e contribuições significativas para o basquete.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar