Nesta terça-feira (28), Djidja Cardoso, sinhazinha do Boi Garantido, faleceu. A informação foi confirmada pelos seus familiares para a imprensa amazonense. A a causa da morte ainda não foi revelada.
Em Parintins, Amazônia, há duas associações folclóricas que competem entre si com espetáculos durante o Festival Folclórico de Parintins: o Boi Garantido e o Boi Caprichoso.
Djidja era uma figura conhecida e pertencia à primeira. Ela defendeu o sétimo item do festival por 5 anos, a Sinhazinha da Fazenda.
A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido expressou sua tristeza pela perda, destacando a paixão e o amor com que Djidja desempenhou seu papel:
“As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, os sorrisos momentaneamente tornam-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora com sua repentina partida.”
“Djidja, obrigado por defender por vários anos o item 07, com tanto amor e dedicação. Nossa sinhazinha campeã, dona do nosso coração.”
Djidja deixou uma marca significativa na comunidade folclórica de Parintins e será lembrada por sua contribuição ao Boi Garantido e pelo impacto cultural que teve durante suas apresentações no festival.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
da Redação