Após pedido de 'misericórdia' Moraes atende delegado

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (27) que o delegado Rivaldo Barbosa seja ouvido pela Polícia Federal nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco. Rivaldo é apontado pela PF como o mentor intelectual do crime.

A decisão veio após Rivaldo, que está preso, escrever um bilhete implorando para ser ouvido pela PF. O bilhete foi escrito em uma notificação que o delegado recebeu do STF, assinada por Moraes, conforme apurado pelo g1.

"Ao excelentíssimo ministro, por misericórdia, solicito que Vossa Excelência faça os investigadores me ouvirem, pelo amor de Deus", escreveu Rivaldo.

Moraes determinou que Rivaldo preste depoimento em até cinco dias, assegurando o direito ao silêncio e à "garantia de não autoincriminação". A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Rivaldo Barbosa, denunciado pela Procuradoria Geral da República junto com os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, está preso desde o dia 24 de março.

Antes de ser denunciado à PGR, Rivaldo já havia solicitado prestar depoimento a Alexandre de Moraes. De acordo com seus advogados, ele estaria ansioso para falar.

Segundo as investigações da Polícia Federal, Rivaldo trabalhou para obstruir as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, aproveitando-se da sua posição como Chefe de Polícia.

O crime teria sido "meticulosamente planejado" por Barbosa, que, segundo a PF, "foi o responsável por ter o controle do domínio final do fato, ao ter total ingerência sobre as mazelas inerentes à marcha da execução, sobretudo, com a imposição de condições e exigências".

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar