Falências, demissões em massa e o caos! Pedidos de recuperação judicial crescem absurdamente

Ler na área do assinante

Os pedidos de recuperação judicial no Brasil aumentaram 80% no acumulado do ano até abril, conforme o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian.

Foram registrados 685 pedidos nos primeiros quatro meses do ano, comparados a 382 no mesmo período do ano passado. Em 2023, o número de pedidos subiu 68,7% em relação a 2022. Somente em abril deste ano, 184 empresas entraram com processos na Justiça, superando os 183 pedidos de março.

Comparado a abril de 2023, a alta foi de 97,8%.

O resultado de abril é o terceiro pior desde o início da série histórica levantada pela Serasa Experian, atrás apenas de setembro de 2016 (244 pedidos) e março de 2018 (190 pedidos).

De acordo com a Serasa, as empresas de serviços, que têm impacto significativo no Produto Interno Bruto (PIB) do país, foram as que mais pediram recuperação judicial neste ano. Em seguida, aparecem comércio, indústria e setor primário.

Além disso, o número de pedidos de falência também aumentou, totalizando 90 em abril, uma alta de 69,8% na comparação anual.

Recentemente, a Justiça de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial da varejista Polishop. O valor da ação é de quase R$ 400 milhões.

Com o deferimento da solicitação, a Polishop tem o prazo de 60 dias para apresentar seu plano de recuperação, detalhando como serão feitos os pagamentos trabalhistas e a credores.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar