Especialistas do Agro expõem Lula e a "farsa do arroz" (veja o vídeo)

26/05/2024 às 14:30 Ler na área do assinante

Lula decidiu zerar o imposto de importação de alguns tipos de arroz. O objetivo da medida, segundo o governo, é evitar o desabastecimento, pois a safra do Rio Grande do Sul foi comprometida pelas enchentes no Estado. Segundo o Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) 70% da produção é em território gaúcho. 

Não é a 1ª vez que o governo propõe ações para evitar o desabastecimento por causa da calamidade gaúcha. O presidente publicou uma Medida Provisória (1.217 de 2024) em 9 de maio que autoriza a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) a importar até 1 milhão de toneladas de arroz.

Mas, segundo, representantes do setor, mais de 80% da produção de arroz já foi colhida, ou seja, não é necessário importar o produto.  

“Somando a produção do Rio Grande do Sul, mais a de outros estados, temos um total entre 10 milhões e 300 a 10 milhões e 400 toneladas de arroz, o que é praticamente o que temos de consumo anual no Brasil”, afirmou Alexandre Velho, presidente da Federraroz, em entrevista exclusiva ao Fator Agro. 

E o economista chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Antonio da Luz, confirma:

“Não há nenhum motivo para se pensar em desabastecimento, o que pode ocorrer são pequenos desabastecimentos por conta da corrida das pessoas aos supermercados, pelo pânico que o governo está causando. E digo mais, o governo intervir no mercado de arroz, para controlar preços, ele já quer desde o ano passado. Quer controlar preço de alimento, de combustível... como fez no governo Dilma, e a gente viu no que deu. A enchente é um pretexto. Temos 85% do arroz colhido,  a maior área de produção de arroz do Rio Grande do Sul não sofreu nada”, frisou.  

Veja a entrevista completa no canal Fator Agro:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir