João Santana diz que Cardoso mente de maneira ‘deslavada’ para defender Dilma
17/05/2017 às 18:28 Ler na área do assinanteO marqueteiro João Santana respondeu com veemência às declarações do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso a respeito dos termos de sua delação premiada.
Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, nesta quarta-feira (17), Cardozo diz haver “contradições delicadíssimas” entre os depoimentos de Santana e o de sua mulher, Mônica Moura.
O marqueteiro, em resposta, foi fulminante, qualificando como ‘grotesca e absurda’ a entrevista do ex-ministro.
Ele também acusou o ex-ministro de mentir de maneira ‘deslavada’ para defender a petista.
Os marqueteiros compartilhavam com Dilma Rousseff uma conta de email fictícia, o 2606iolanda@gmail.com.
As mensagens não eram enviadas entre eles, para que não fossem rastreadas, mas salvas na página de rascunhos e, depois de lidas, apagadas.
Foi assim que Dilma informou o casal que eles seriam presos.
‘O seu grande amigo está muito doente. Os médicos consideram que o risco é máximo, 10. O pior é que a esposa, que sempre tratou dele, agora está com câncer e com o mesmo risco. Os médicos acompanham os dois, dia e noite’, escreveu a petista.
Santana foi preso no dia 22 de fevereiro. Porém, sabendo antecipadamente da prisão através da presidente, convocou o seu então advogado, Fabio Tofic, para que se deslocasse até a República Dominicana, onde o marqueteiro trabalhava numa campanha política, para que traçassem uma estratégia.
da Redação
da Redação