Mais uma mentira de Lula no depoimento do dia 10 é desvendada
17/05/2017 às 10:48 Ler na área do assinanteGradativamente a força tarefa da Operação Lava Jato vai juntando documentos e demonstrando que o depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou ao juiz Sérgio Moro no último dia 10 de maio foi um arsenal de bravatas e mentiras.
No interrogatório Lula afirmou categoricamente que durante os seus dois mandatos só manteve duas reuniões com diretores da Petrobras, utilizando dessa retórica para afirmar que não sabia da prática de corrupção na estatal.
‘Nos oito anos que eu fiquei na Presidência da República, a gente não tem reunião com a diretoria da Petrobras. Eu em oito anos tive dois momentos: quando nós descobrimos o pré-sal para discutir o plano estratégico’, disse Lula.
Trata-se de mais uma mentira.
Documentos fornecidos pela própria Petrobras demonstram que Lula manteve pelo menos 23 reuniões com diretores da estatal.
Isto sem contar encontros obscuros em hangares de aeroportos.
Definitivamente, Lula está completamente sem saída, sem chances, liquidado. A consequência é mera questão de tempo e cumprimento dos prazos que o trâmite processual exige.
da Redação
da Redação