Frente Parlamentar Invasão Zero: Deputado quer investigar 'falsos índios'
24/05/2024 às 17:13 Ler na área do assinanteAs situações envolvendo os conflitos agrários continuam a repercutir na Bahia, especialmente, no Extremo Sul do estado. Em sua recente agenda de compromissos na região, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) esteve reunido com a Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema (Aspaiub), juntamente, com o pré-candidato a vereador em Ilhéus, Thiago Martins, e o pré-candidato a prefeito, Coronel Resende.
Na oportunidade o parlamentar reforçou que realizará um audiência pública sobre a atuação de “falsos índios”; Dará tratativas da última audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sobre o tema já com os encaminhamentos tanto do Ministério Público Estadual quanto Federal; e trará comissão da Frente Parlamentar Invasão Zero na região.
De acordo com o militar baiano, o contato com o presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero já foi feito e está confirmada a agenda em solo baiano, com o foco de verificar a atual situação da região e tentar emplacar novamente a Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (CPI da Funai).
“Mantive contato com o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (PL-RS), presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero (FPIZ) e ele me garantiu que uma comissão da FPIZ será formada e virá ao Extremo Sul da Bahia em data a ser definida”, afirma Alden.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!