Um alerta grave sobre uma ONG "aparentemente boazinha" no RS
23/05/2024 às 16:51 Ler na área do assinanteO senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou a Organização Não Governamental WWF por explorar a tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul para promover, segundo ele, uma campanha “mentirosa e maldosa”. Para o parlamentar, a ONG, "aparentemente boazinha", está divulgando comunicados falsos, em que relaciona as enchentes no Sul do país à redução das reservas naturais da Amazônia Legal.
"Nem é preciso dizer que todas essas alegações são falsas. O Rio Grande do Sul passou por outras terríveis inundações, em outros momentos, como aconteceu em 1941, sem que nada disso tivesse relação com a Amazônia. É um fenômeno climático? Sim. E embora os traumas anteriores não fossem tão destrutivos, pois a área era menos povoada, Porto Alegre, os municípios eram outros, alguns nem existiam em 1941. Mas nada disso se originou na Amazônia", considerou.
O senador argumentou que a responsabilidade pelas mudanças climáticas denunciadas pela WWF recai principalmente sobre as maiores economias do mundo, como China, Estados Unidos, Índia e Rússia.
Ele ressaltou que a maior parte das emissões históricas desde 1850 provém dos Estados Unidos e outras potências industriais, e realçou a pequena contribuição do Brasil para o aquecimento global. Para o senador, a ONG omite em seus estudos que o Brasil só registra 1,2% de 100% da emissão de CO2 para poluir a atmosfera contra China, com 32,9%; Estados Unidos, 12,6%; Índia, 7%; e Rússia, 5,1%.
O parlamentar questionou os objetivos da WWF e outras ONGs que, de acordo com ele, são financiadas por grandes empresas internacionais interessadas em atribuir culpa ao Brasil para desviar o foco de suas próprias responsabilidades ambientais.
"Qual o objetivo da WWF e dessas ONGs? Ela própria nos mostra as suas razões. Entre a falsidade assacada contra o Brasil e os brasileiros, está, no texto oficial da entidade, o conselho não solicitado de que: "deve ser feito para que tragédias como as vistas hoje não se repitam, [pois] enquanto a população sofre com os efeitos dos eventos climáticos extremos, o Congresso Nacional tenta aprovar projetos devastadores para o clima, o meio ambiente, para as comunidades tradicionais". Mentira, hipocrisia! Eles confundem e querem passar para nós ciência como fantasia, fantasia como ciência", alertou.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
Fonte: Agência Senado