“Fake news” da Secom sobre tragédia no RS entra na mira da Câmara

Ler na área do assinante

A ‘fake news’ disseminada pelo Governo Federal com relação à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul será alvo da Câmara dos Deputados.

Nesse sentido, o deputado Luiz Philippe protocolou requerimento de informações para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República sobre dados enganosos divulgados pelo governo federal relacionados aos investimentos da União para atender as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O primeiro grande pacote de ajuda do governo federal às vítimas foi anunciado em 9 de maio. Segundo a União, o auxílio às vítimas chegaria a aproximadamente R$ 50 bilhões. Uma notória fake news.

O governo de fato vai desembolsar apenas R$ 7,7 bilhões, conforme levantamento feito pela BBC Brasil. Os demais valores são referentes a antecipação de pagamentos que já estavam previstos em 2024 ou a liberação de linha de crédito de bancos públicos e privados.

Em seu requerimento, Luiz Philippe afirma o seguinte:

“A imprensa recentemente noticiou que o governo federal inflacionou os valores dos recursos destinados ao socorro do Rio Grande do Sul após as enchentes, incluindo linhas de crédito de bancos públicos e privados e adiamentos de impostos como se fossem investimentos diretos da União”.

E complementa:

“Diante das acusações de inflacionamento e duplicação de valores é crucial questionar a Secretaria de Comunicação Social do Lula sobre o ocorrido. A população gaúcha, que enfrenta um momento de extrema dificuldade, merece clareza sobre os reais aportes feitos pelo governo para sua recuperação. Nesse sentido, surgem várias questões pertinentes sobre a comunicação oficial desses recursos”.

O pior é que foi exatamente a Secom de Paulo Pimenta que teve a ‘iniciativa’ de investigar contas em redes sociais por supostas notícias falsas relacionadas às ações de fiscalização de caminhões que levam doações ao Rio Grande do Sul.

A Secom, pelo visto, não serve nem para dar o bom exemplo.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar