Moro será julgado hoje! O resultado vai definir o seu futuro político...

Ler na área do assinante

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomará nesta terça-feira (21) o julgamento das ações referentes à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Os processos, que serão analisados em conjunto, alegam abuso de poder econômico, uso de caixa dois e utilização indevida de meios de comunicação durante a pré-campanha eleitoral de 2022.

Na última quinta-feira (16), foi feita a leitura do relatório das ações. Nesta terça-feira, será a vez dos advogados de acusação e defesa se manifestarem. O julgamento de Moro no TSE poderá estabelecer um precedente importante sobre a atuação da Justiça Eleitoral em casos envolvendo gastos de candidatos no período anterior à campanha eleitoral.

No início de maio, o ministro Floriano Marques, relator do caso, liberou para julgamento os recursos contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que no mês anterior havia rejeitado a cassação do mandato do senador.

Um dos recursos apresentados contra a decisão do TRE-PR foi feito pela Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB. A federação argumenta que a campanha eleitoral de Moro foi impulsionada por abuso de poder econômico e aponta supostos equívocos na análise das provas pelo desembargador Luciano Falavinha.

O advogado da federação, Luiz Eduardo Peccinin, afirma que a decisão do TRE-PR se baseia em premissas equivocadas ao desconsiderar grande parte dos gastos de Moro. Ele também alega que o próprio senador admitiu publicamente estar conduzindo um “projeto nacional” que fracassou, assumindo os riscos financeiros como se fosse candidato à presidência, o que violaria a igualdade de condições na disputa eleitoral.

Em 7 de maio, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a rejeição dos recursos apresentados, argumentando que as condutas de Moro estão de acordo com a Lei das Eleições, que permite o debate político antecipado mesmo fora do período eleitoral, e também por falta de provas que sustentem a alegada conduta ilícita do senador.

Para não perder nenhum detalhe do que vai acontecer no julgamento, baixo o aplicativo do JCO. Basta clicar no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/aplicativo

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar