"Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis mais a Embraer", diz o insano Lula sobre acidente com centenas de mortes
21/05/2024 às 11:25 Ler na área do assinanteDurante uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (20), voltada para anúncios no setor da indústria do aço, Lula (PT) expressou satisfação pelo fato de a empresa norte-americana Boeing ter desistido de comprar a Embraer em 2020.
Sorrindo, Lula mencionou que a desistência da Boeing foi atribuída a desastres com suas aeronaves. Em 2018 e 2019, dois acidentes envolvendo aviões Boeing 737 Max 8 resultaram na morte de 346 pessoas.
“Esse país vai voltar a crescer e junto com o crescimento desse país, a indústria do aço. Para isso, é preciso fazer crescer a indústria automobilística, é preciso fazer crescer a indústria da construção civil, é preciso voltar a crescer a indústria naval, é preciso voltar a Embraer a vender mais avião. Outro dia a Embraer era uma empresa quase quebrada, foi vendida para a Boeing. Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis mais a Embraer. Ela [Embraer] agora voltou a ser 'coqueluche' no mundo da aviação”, afirmou Lula com ar de riso.
Conqueluche é uma doença respiratória.
Em outra parte da reunião, Lula celebrou a abertura do mercado, destacando a credibilidade do Brasil a ponto de vender produtos que não possui.
“Vocês sabem quantos mercados foram abertos nesses 15 meses para exportação dos produtos agrícolas brasileiros? 106 novos mercados em apenas 15 meses. Nós estamos vendendo até coisas que não temos de tanto que as pessoas acreditam que a gente tem”, disse Lula ao comemorar a abertura de novos mercados.
O vídeo completo da reunião não está mais disponível no canal oficial do governo no YouTube e também não foi publicado nas redes sociais do presidente. Apenas fotos estão publicadas nas plataformas oficiais de Lula e do governo.
Os trechos polêmicos das falas do petista estão circulando nas redes sociais.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!