Tarcísio de Freitas segue dando um verdadeiro show na união de seu conhecimento profundo sobre infraestrutura (aprimorado durante o período em que foi ministro no governo de Jair Bolsonaro) e sua inesgotável capacidade de gestão pública, mesmo em cenários de crise.
É o que o país inteiro está assistindo, na ajuda humanitária, técnica e logística enviada pelo estado de SP em socorro ao Rio Grande do Sul, devastado pelas enchentes históricas das últimas semanas.
Primeiro, com a chegada de centenas de homens e mulheres, especialistas nas mais diversas áreas, como salvamento, saúde, infraestrutura, clima e geologia.
Em seguida, ao deslocar barcos, jet skis e os mais diversos equipamentos, além de milhares de donativos em campanhas de arrecadação junto à população e que seguem a todo vapor.
E, finalmente, com as chuvas cessando, veio a maior das lições de Tarcísio, quando os gestores locais e os enviados pelo governo federal começaram a ‘bater cabeça’ ,ao se darem conta de que a água, vejam só, baixa lentamente, pois ficou represada.
Pois o governador paulista, imediatamente, despachou 18 bombas de alta capacidade de drenagem, sendo que quatro já estão em operação e 14 devem ser instaladas a partir desta segunda (20).
Uma situação desmoralizante para os petistas que usam a tragédia para fazer palanque e um grande alívio para o governador Eduardo Leite, que, enfim, encontrou alguém que pode ajudá-lo, pra valer, a reconstruir o seu estado.
Para saber como essas bombas ajudarão a acabar com as enchentes no RS, acesse a notícia no site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Clique no link abaixo e leia a matéria completa, gratuitamente: