Paulo Pimenta: uma catástrofe dentro da catástrofe que se abateu sobre o Rio Grande do Sul (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Este cara, Paulo Pimenta, objeto do vídeo oferecido abaixo, é uma outra catástrofe – agora criada por Lula – dentro da catástrofe climática que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. 

Foi colocado lá, como Ministro para Reconstrução do RS, com dois objetivos:

1. Tirá-lo da SECOM – Secretaria de Comunicação – porque Lula tem o habito de culpar os outros pelos seus fracassos; no caso a péssima imagem de seu desastrado governo. Nem um mágico terá o condão de inverter os fatos: Lula não tem programa de governo; tem programa de poder, coisa bem diferente. Sua gestão – se é que se pode falar aqui em gestão – é um fracasso em todas as frentes: Economia, Segurança Pública, Educação, Meio Ambiente, estatais, ...

2. Criar uma intervenção federal no RS, transformando o fraco e manso atual governador em um fantoche e, quem sabe, em havendo um milagre, eleger Paulo Pimenta – também conhecido como “Montanha” no Departamento de Propinas da Odebrecht – governador dos gaúchos. Lula, ele próprio um idiota, não tem condições intelectuais de avaliar o vácuo cerebral de seu interventor no RS. Vai quebrar a cara.

Como “Montanha” foi nomeado interventor por Medida Provisória, entendo que o Congresso terá que julgá-la, aprova-la, ou rejeitá-la. Se não houver dinheiro suficiente para “comprar” uma decisão favorável do Congresso, a intervenção de Montanha irá morro a baixo...

Lula não lerá este texto – ele já confessou que não consegue, por preguiça, ler – nem assistirá ao vídeo que apresento abaixo. Se assistisse, poderia ter uma ideia do precário preparo de Montanha para exercer a intervenção no RS. O cara é um rematado imbecil. Só Lula ainda não tinha percebido isso. Assistam ao vídeo:

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC – Agraciado com uma ‘Honorary Session’, por suas contribuições ao campo da Dinâmica, pelo Comité de Dinâmica da ABCM no XII International Symposium DINAME, 2007—Ex-Coordenador de Pós-Graduação das Engenharias III da CAPES/MEC - Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar