Zanin ignora a questão jurídica que ele próprio havia utilizado e suspende liminar
18/05/2024 às 03:14 Ler na área do assinanteLula está completamente perdido em meio ao grupo de trapalhões que compõem o seu ministério.
Na noite de 15 de maio, o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, o ‘Bessias’, enviou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que fosse suspenso o efeito da medida liminar que determinava o fim da desoneração da folha de salários de empresas de 17 setores da economia e dos municípios com até 156,2 mil habitantes.
Ocorre que quem havia pedido essa liminar foi a própria AGU, utilizando uma argumentação jurídica que foi acatada por Cristiano Zanin, relator do caso.
O governo argumentou na ação direta de inconstitucionalidade 7.633 que o maior problema da desoneração era o Congresso ter aprovado a medida sem apresentar a fonte dos recursos no Orçamento para conceder a isenção dos pagamentos.
Com base nesse argumento, Zanin concedeu a liminar.
Agora, após um ‘acordo político’ com o legislativo, o governo pediu a suspensão da liminar, porém sem apontar de onde sairá o dinheiro para a concessão da isenção.
E o que faz Zanin?
Suspende a liminar, dizendo o seguinte:
“Transcorrido o prazo de 60 dias sem solução, a liminar deferida retomará sua eficácia plena, sem prejuízo da instrução e do julgamento da presente ação de controle concentrado e independentemente de nova intimação”.
Ora, se não foi apontada a fonte dos recursos no Orçamento para conceder a isenção dos pagamentos, a desoneração é ilegal.
Para o ministro não vale a lei. Vale o acordo.
Assim fica difícil acreditar na seriedade de nossas autoridades.
Cadê a coerência do magistrado?
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!
da Redação