Capitão vai pra cima de Lula e questiona sigilo de fugas em presídios (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) impôs sigilo ao número de fugas ocorridas nos presídios brasileiros em 2023. Como justificativa, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senapen), que é vinculada ao MJSP, alegou que a divulgação das informações poderia “pôr em risco a vida, a segurança ou a saúde da população”. 

Curiosamente, a imposição de sigilo aconteceu após a fuga no presídio federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, que seria de segurança máxima...

Em entrevista exclusiva ao Fator Político BR, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou a decisão do governo Lula:

“No âmbito da Comissão de Segurança Pública da Câmara, fizemos uma convocação para o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para entender porque estão restringindo o acesso aos dados. Colocar em sigilo estatísticas, condições das fugas, perfil dos criminosos, não é prudente. Todos os sistemas penitenciários do mundo trazem dados e mostram as falhas para propor soluções. Se a gente não sabe quantos fugiram, como fugiram, como propor melhorias? O que o Ministério da Justiça tem a esconder?”, questionou o deputado. 

Veja o vídeo:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar