Boxeador de apenas 29 anos morre em estreia oficial
15/05/2024 às 12:34 Ler na área do assinanteUma luta de boxe no Harrow Leisure Centre, em Londres, teve um desfecho trágico. O boxeador britânico Sherif Lawal faleceu após desmaiar no ringue durante o confronto contra o português Malan Varela, no último domingo (12). O pugilista de 29 anos iniciou no esporte em 2018, mas se profissionalizou apenas no início deste ano, e essa luta marcava sua estreia em competições oficiais.
O embate, que fazia parte da categoria peso médio, estava no quarto round quando a tragédia ocorreu. Lawal foi atingido na lateral da cabeça e desmaiou. O árbitro Lee Every começou a contagem de nocautes, mas interrompeu para chamar os paramédicos ao perceber a gravidade da situação.
Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em Lawal por cerca de dez minutos. Em seguida, o atleta foi levado de ambulância ao Hospital Northwick Park, em Londres, onde foi declarado morto.
O Conselho Britânico de Boxe expressou suas condolências à família e aos amigos do pugilista.
"Os pensamentos de todos os envolvidos no boxe do Reino Unido estão com eles neste momento difícil", afirmou a entidade.
O lutador Tyson Fury também homenageou Lawal e comentou sobre os riscos do esporte.
"Quando você entra nesse mundo [do boxe], sabe que é um esporte perigoso. (…) É como quem salta de paraquedas, às vezes o paraquedas não abre e caem no chão. Isso não impede que todos saltem de paraquedas", disse ele.
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Contamos com você!