Milei demonstra grandeza e manda equipe militar especializada para missão humanitária no Rio Grande do Sul

Ler na área do assinante

O presidente argentino, Javier Milei, autorizou uma missão de assistência humanitária ao Estado do Rio Grande do Sul, após solicitação do governador Eduardo Leite (PSDB). A missão, liderada pelos Capacetes Brancos, uma organização argentina especializada em ações humanitárias internacionais, terá como foco o resgate, a logística e a gestão de abrigos emergenciais.

A medida é uma resposta às severas enchentes que devastaram grande parte do território gaúcho, resultando em 145 mortes. O desastre também deixou mais de meio milhão de desalojados, 132 desaparecidos e 806 feridos. Nos 447 municípios afetados vivem 2,1 milhões de pessoas, e mais de 81 mil estão em abrigos temporários.

Coordenação entre militares da Argentina e do Brasil

Um documento oficial da Argentina revela que o comandante operacional das Forças Armadas argentinas estabeleceu comunicação direta com o general Hertz Pires do Nascimento, do Comando Sul do Exército Brasileiro, para planejar a assistência à população.

Além disso, militares argentinos serão mobilizados para cruzar a fronteira e auxiliar nas operações de resgate e apoio às vítimas das inundações. Os chefes do Estado-Maior General das Forças Argentinas receberam instruções para recrutar e disponibilizar o pessoal e os recursos necessários para a missão.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar