Comandante da FAB diz que buscar doações em Portugal para o RS é “contraproducente” e é desmoralizado nas redes sociais

Ler na área do assinante

O Governo Federal rebateu afirmações que têm circulado nas redes sociais de que o Brasil estaria rejeitando doações coletadas em Portugal.

A comunidade brasileira no país arrecadou mais de 200 toneladas de donativos para ajudar a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Em comunicado divulgado, o governo afirmou que as doações não foram recusadas e são isentas de tributação. No entanto, pondera que não há viabilidade de deslocar um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para a Europa neste momento.

De acordo com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno, o destacamento de um avião da FAB agora para Portugal seria contraproducente. Isso porque o tempo de logística para a missão seria de 35 horas.

A desmoralização veio logo em seguida, com a postagem abaixo, assim que a malfadada justificativa foi divulgada:

É realmente inacreditável.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar