Governo quer pautar linguagem neutra no Congresso e Nikolas, presidente da comissão de educação, manda recado
12/05/2024 às 21:10 Ler na área do assinanteO Ministério da Cultura divulgou uma lista com 30 propostas que devem fazer parte do novo Plano Nacional de Cultura, uma lei que, se aprovada no Congresso, vai estabelecer as metas do setor pelos próximos dez anos.
Uma das propostas é a criação de um programa que prevê que estudantes, educadores e gestores terão “formação para uso da linguagem neutra”.
As palavras “todos” e “todas”, por exemplo, seriam substituídas por “todes”. “Menino” e “menina” dariam lugar a “menine”.
Depois de enviado pelo governo, o projeto será analisado pela comissão de Educação, que é presidida pelo deputado Nikolas Ferreira.
“O jovem parlamentar do PL já mandou o seu recado:
"Para aqueles que me julgaram dizendo que eu iria trazer essas pautas inúteis e desnecessárias para a Comissão de Educação, está mais uma vez comprovado que é o PT que quer isso. Criança sem estrutura escolar, piores índices de alfabetização e aprendizado, mas a prioridade do Lula é que seu filho aprenda ‘todes’. Durante a minha presidência na comissão, saiba que isso jamais entrará em pauta por decisão minha e farei de tudo pra que não passe."
O Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Basta clicar no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao
Contamos com você!