A incompetência do ministro da propaganda de Lula: A realidade tem destruído as narrativas

Ler na área do assinante

Às vezes as grandes verdades residem nos pequenos detalhes.

Nesta trágica calamidade que assola nossos irmãos no sul do Brasil, alguns detalhes têm revelado verdades inquietadoras.

O comportamento público daquele que deveria ser o grande líder, condutor do processo de "união e reconstrução" da nação, deixaria até Goebbels constrangido.

Não a toa o ator que mais aparece nesse momento é o secretário de Comunicação, que tem contribuído para piorar de forma irreversível a imagem de seu patrão.

Falta de empatia, insensibilidade, incompetência, arrogância, soberba,  mentiras e perseguições têm sido a tônica da condução desse governo nessa catástrofe.

Uma catástrofe fabricada agravando a catástrofe natural.

A "coisa" começa com um comentário inadequado e inapropriado de torcida para time de futebol, enquanto pessoas morriam a espera de socorro.

Prossegue com uma risada de deboche, totalmente fora de propósito, em reunião pública onde se discutiam medidas de auxílio governamental às vítimas.

Após uma grande trapalhada em que a primeira dama daria preferência a comparecer a um show, voltar atrás e se meter em outras trapalhadas de vaquinha para compra de purificadores e mentiras sobre salvamento de um cavalo, vem a aparente reencarnação de Calígula se compadecer com "o que deveria estar pensando o cavalo", enquanto cenas de bebês mortos circulavam em toda a Internet.

Detalhes escabrosos revelando as entranhas de uma alma sebosa.

Não bastassem todos esses indícios de insensibilidade, falta de empatia e escrúpulos, eis que o cidadão ainda encontra espaço para demonstrar todo seu espírito despótico, passando descompostura em prefeito que não compareceu a cerimônia de beija mão, dizendo que ele teria "obrigação" de estar lá, agradecendo pela universidade e o hospital que ele dera ao município (traduzindo: que ele transferira os recursos PÚBLICOS, como deveria ser a obrigação de qualquer funcionário que estivesse ocupando o cargo temporário, que casualmente estava ocupado por ele).

Malditos detalhes que as redes sociais não deixam escapar, nem a opinião pública consegue perdoar.

Por esse motivo a obsessão de censurar redes e perseguir opositores.

Por esse motivo também, a pessoa que mais aparece nesta catástrofe é o secretário de comunicações e não os ministros das cidades, do interior, da defesa, segurança pública, da saúde, etc.

Mas, quando temos alguém incompetente e sem escrúpulos no comando, é de se esperar que ao seu redor reúnam-se seus semelhantes.

A exposição dos comportamentos disparatados do presidente, a perseguição sem disfarces aos que criticam as falhas do governo, sendo que hoje é a maioria da população, chegou a tal ponto que a emissora oficial do governo, Rede Globo, já não consegue mais fazer reportagens, de tanta repulsa pública, causada pelas mentiras grotescas divulgadas e desmascaradas.

Goebbels deve se revirar no túmulo. Seus discípulos não aprenderam que os defeitos do chefe devem ser escondidos e a propaganda deve ser repetida mil vezes até se transformar em verdade.

Parece que o "Governo da União e da Reconstrução" ainda não foi suficientemente repetido, assim como o antigo "Lulinha Paz e Amor".

A realidade tem destruído as narrativas.

Pedro Possas. O autor é médico.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar