Bonner fica com medo, esbraveja com a Globo e pede arrego

Ler na área do assinante

No Rio Grande do Sul, William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, ficou cara a cara com o povo e descobriu que sua impopularidade é enorme. Diante disso, ele ligou para a direção de jornalismo da emissora e o tom não teria sido nada ameno e surpreendeu colegas de profissão. 

A informação é do renomado jornalista Alessandro Lo-Bianco.

De acordo com fontes na redação do JN, Bonner teria "esbravejado" no telefone ao dizer que não continuaria colocando a integridade em risco, e que voltaria para o Rio de Janeiro por falta de segurança e estrutura da emissora para continuar no local.

O jornalista teria exigido seguranças particulares para as equipes de jornalismo após conversar com vários profissionais da emissora, que tambem estão sendo hostilizados durante a cobertura jornalística no estado gaúcho. Ainda segundo fontes da redação do JN, a emissora atendeu a exigência e, preocupada, enviou uma equipe de seguranças para o local.  

Após ser hostilizada, a produção do Jornal Nacional tomou mais duas atitudes para continuar a transmissão de forma mais segura. A primeira foi a transmissão do telejornal na última quinta-feira a bordo do navio enviado para auxiliar os resgates na região. Já na sexta-feira, dois dias após os ataques sofridos por populares, a Globo optou por transmitir a edição do JN nas dependências da PUC, em Porto Alegre.

Bonner pediu arrego...

Atualização: O posicionamente da Rede Globo:

É completamente improcedente a informação  sobre reclamações de William Bonner com relação às coberturas no Rio Grande do Sul, assim como não procedem que venhamos tendo problemas frequentes na segurança de nossos profissionais.
O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue há mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região.
Todos os nossos profissionais enviados pro Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro. E seguiremos comprometidos com esse objetivo.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar