Com perdas totais, gigantesca crise alimentar deve se abater sobre o RS

Ler na área do assinante

Soja, arroz, milho… as perdas nas lavouras por causa das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul há vários dias, são inestimáveis.

Com mais de 85% do estado sob as águas, ha municípios em que a produção do milho, por exemplo, foi completamente perdida.

Desastre que se abate também sobre mais de 79% da produção de arroz, o que obriga o país a importar o produto, já que os gaúchos são os maiores fornecedores do grão no Brasil.

Conforme as comunicações são restabelecidas, as notícias chegam, como na confirmação do rompimento de um gigantesco depósito – também coberto pelas águas – com mais de 100 mil toneladas de soja.

Neste último caso, a ação dos produtores foi rápida, com o reparo do Silo e a possibilidade de salvar boa parte do estoque.

Mas, infelizmente, a grande maioria comunicados sobre as perdas (e eles chegam em larga escala) retratam uma iminente crise alimentar no RS.

Por isso, a importância das doações e o fim de toda e qualquer burocracia imposta pelos governos municipais, estadual e, principalmente, federal.

Para saber mais detalhes sobre as perdas nas lavouras gaúchas, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.

Clique no link e leia, gratuitamente:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/3579/lavouras-de-milho-tem-100-de-perdas-em-algumas-r...

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar