Famoso apresentador com tumor cerebral está internado e "não há mais o que fazer"

Ler na área do assinante

Paulo Soares, conhecido como Amigão, divulgou neste sábado (11) a situação de saúde de Antero Greco, seu colega de bancada no SportsCenter. Greco, jornalista da ESPN, foi diagnosticado com um tumor cerebral em 2022 e atualmente está em estado grave no Hospital BP Mirante.

"Agora não há mais o que fazer", declarou o apresentador.

A notícia foi veiculada em um artigo na coluna de Juca Kfouri no UOL.

"Infelizmente, meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer", escreveu ele.

Ele prossegue:

"Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça".
"Ontem [sexta] estive com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim para me despedir dele. Foi muito triste e difícil. Sonhávamos em voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho se acabou", lamentou.
"Vamos enviar luz e paz para que sua passagem seja tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!", exortou o Amigão.

A assessoria de imprensa do Hospital Beneficência Portuguesa comunicou ao Notícias da TV que, "em respeito à ética e ao sigilo médico, a instituição não comenta publicamente qualquer caso envolvendo clientes de seus serviços de saúde".

O que ocorreu com Antero Greco?

Antero Greco, conhecido por sua parceria com Paulo Soares no SportsCenter desde o início dos anos 2000, passou mal ao vivo em setembro de 2022. Incapaz de completar um comentário, saiu do ar imediatamente. Solicitou ajuda e recebeu atendimento médico na própria emissora.

Levado ao hospital por uma equipe médica, permaneceu internado por oito dias e foi submetido a uma cirurgia de emergência, cuja causa não foi divulgada na época.

Em outubro daquele ano, Greco retomou suas atividades na ESPN, trabalhando de casa — como durante o pico da pandemia de Covid-19. Em 2023, renovou seu contrato com a ESPN, marcando 30 anos na empresa.

Ele reassumiu o comando do SportsCenter em maio de 2023, fazendo um discurso tocante sobre seu retorno.

"Estar aqui, nesta bancada que ocupo há mais de 20 anos, é uma emoção. É também uma vitória da ciência e da fé. Muitos devem se lembrar quando, no dia 8 de setembro de 2022, eu passei mal neste exato lugar", disse.
"Mas o que muitos não sabem é que não foi o primeiro sinal. Tive um incidente em casa em junho, senti dormência na mão e corri para o hospital, pensando que era um AVC. Não era. Após exames, descobriu-se uma massa no cérebro. Fui internado e operado imediatamente. Saí daquela situação bem", explicou.

Dois meses depois, exames subsequentes revelaram vestígios do tumor.

"Até que eu tive aquele incidente aqui", relatou.

Greco então se submeteu a radioterapia e quimioterapia, e o tumor, que era inicialmente considerado muito grave, foi reclassificado como grave. Isso permitiu seu retorno ao trabalho.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição". O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar